segunda-feira, 29 de junho de 2009

Um mês de Rio de Janeiro!

Pois é, peguei uma gripe... nem me falem. Pelo menos não inflamou a garganta! To quase a duas semanas me recuperando!
Bom, como eu só me lembro do que quero escrever aqui quando to na rua, vou tentar recaptular os tópicos!

Jardim Botânico
Na minha folga, de dia, fui com o Wandson no Jardim Botânico, muito interessante. Fui do Japão à Amazônia. É enorme aquilo lá, colossal! Don Pedro pegou espécimes do mundo todo, inclusive da Guiana(daqui mesmo que roubadas) e trouxe pro Rio. O jardim é tod irrigado pela água que desce do Corcovado e assim ele criou um dos lugares mais prezeirosos do Rio de Janeiro.
Sem falar que encontrei aquele ator que faz o filho do diabo na novela das 6h, e só vi porque o meu amigo me mostrou. Mas nao quis incomodá-lo. Ele estava almoçando, e além do mais não vim de Belém pra dar uma de tiete...ora novela das 6h...se fosse das 8h quem sabe! hahaha

LAPA
Semana passada na minha folga fui a Lapa, o inferninho do Rio de Janeiro. Se bem que pra uma quarta-feira não estava tão ruim, alias, nunca é!!
Fui com uns amigos do Couch Surfing, um servo que mora a anos na suiça e fala Schwitz deutsch, um dinamarquÊs de 1,50m e um espanhol, de idade já considerável, irriquieto, que logo se despersou do grupo. Pois bem, pega o metro, desce na Glória, anda, anda, passamos na escadaria Selaron e até que escolhéssemos onde sentar e tomar uma, o espanhol foi-se e sentamos em dois bares até pedir a tão digna caipirinha!
Convenhamos né, eu passo a semana toda servindo e se não pudesse beber pelo menos uma na folga seria de mais!
sei que no total foram 3 caipis, e dois chopps, finalizando e fechando o Carioca da Gema!! hahahahah Só sei que não sei, pois depois o Dejan me disse que eu estava no balcão do bar pedindo "one more, one more..."!! Hahahahahah
Resultado, ressaca no dia seguinte e gripe de vez neste corpinho magro e alto! Me f....
E pra completar a 'nascida' que estava nascendo, resolveu nascer, dolorida e implacável! Puta que o pariu! Não bebo mais, nunca mais!!



Irish Pub
Na quinta mesmo só de raiva saí do trabalho e fui com uma colega num Irish Pub bem perto da gente. Lá tinha uma festa a fantasia e nos divertimos. Bebi a última cerveja do mês. Pois no dia seguinte fui ao médico e comecei o tratamento! Putz!!

Na sexta fui ao médico, público claro né. E até que não tenho do que reclamar. Só da médica na triagem, que mais parecia uma sapa que tinha comido um mosquito da dengue! Ou que não tinha comido...
Resultado? Antibiótico. Puta que o pariu, de novo!
E todo o blablablá... nãopode beber, não pode parar o tratamento, não pode isso e ...
Ora beber, quem quer saber disso? É coisa do cão! Já disse que não bebo mais!!

Sábado me aquietei e no domingo não me contive:



Baile Funk na Rocinha :)

A gente que isso, sem preconceitos. Pra eu poder escrever algo aqui preciso pesquisar e vivenciar né, antes de contar p vcs! Não vou negar que lembrei da minha amiga Valena enquanto tentava me requebrar que nem as cariocas!

Saí cedo do bar e fui com o mesmo servo e dinamarques e mais um escocÊs muito louco, que quase me mata de rir só do sotaque dele! Pois é sabido que os escoceses não falam inglÊs! hahahhahahaha O Maik, yhe bear!

Gente, vou dizer... peguei o toque com um amigo do trabalho mesmo que mora na Rocinha. Ele me disse que o "Emoções", a casa de shows, era tranquilidade, que era bem no início da Rocinha e que não pegava nada! Putz! Depois de ele me dizer que o bom mesmo era na "Bolha", só que esse findi não tava rolando! E destacou os detalhes das festas no morro, que tinha muito gringo e que na hora da festa ficava todo mundo dançando e fazendo festa junto, inclusive os traficantes e sues fuzis! Ai gente, peraí... eu gosto, adoro turismo de aventura, mas assim já é demais né!!
Sei que no Emoções era beleza então depois de um choppinho, para os meninos né, porque eu nem Ice Tea tomei, no Empórium (em Ipanema, uma quadra depois do Garota de Ipanema), pegamos uma van e fomos pra Rocinha!
O legal do Rio é que as vezes a gente se sente ou num filme nacional e quando pior em uma novela! Outro dia tava correndo no calçadão e tava a maior parafernalha de equipamento: gravação de novela, né claro!! Um saco!!
Enfim, descemos, pergunta daqui e dali, eu me divertindo com os meninos, principalmente com o escocÊs. Quando começamos a subir o morro, já foi me dando um calafrio mas ao mesmo tempo uma sensação de que eu tva na novela das 8h! hahahahahaha E nem me devaneei muito chegamos ao Emoções. O pior foi pra eu decorar o nome da casa de shows, ai associei ao Rei e consegui pelo menos lembrar pra perguntar ao trocador da van.
Parecia a entrada, mas menos, da A Pororoca, em Belém! Gente, muito engraçado... mulher entra por um lado, homem pelo outro!
Quando entramos estava lá um salãozão, enorme. Com gente de todo tipo e bunda! Não sei da onde essas mulheres tiram essas bundas... eu fiquei de fora dessa, né! Pois me senti a mais desbundada das mulheres ali!
Os meninos perceberam a minha cara de espanto e sempre perguntavam como eu tava, se tava gostando e tal, super atenciosos! Mas na verdade aquilo era um choque pra mim... pelo que vi, pra eles nem tanto!
Pra eles mesmos que não, o Dejan (o da Sérvia) era o que mais dançava, parecia brasileiro. O dinamarques baixinho só se sacudiu depois da terceira cerveja, e o escocês dançava que pra mim parecia um funkeiro do morro mesmo (apesar de eu não saber essa diferença!).
Com a cerveja a 2reias quem não ia dançar?! E eu só no graraná e na coca-cola, aff...
Sei que no final, por volta das 3h, acenderam as luzes e a galera, parecendo debandar em manada, esvaziou o salão. E se vocês estão se perguntando se eu dancei, esqueçam! Bem que os meninos tentaram, mas se dei meia dúzia de requebradas foi muito! Funk não é pra mim não!

O bacana foi que no fim todos nós nos divertimos. E sem fuzis em punhe ou coisa assim! Sei que no final da noite me elegeram um anjo, e todos nós éramos... em meio ao funk da Rocinha, heim...imaginem só!
Foi pai d'égua, sumano!

Só sei que no final não distinguiamos mais quem era anjo e quem era diabo :)

Um comentário:

  1. Só tu mesmo... ir a um baile funk e não dançar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir