O cara era muito safo gente, criou aparelhos pra gente se pendurar como o cadilac, o carrinho para ser empurrado e ficar (literalmente de pernas pro ar), o baril onde adoro me colocarem, né Dani, de cabeça para baixo, a cadeira para levantar quadril e bumbum pro ar e ao esmo tempo exercitando pernas e braços... Não sei como galera, só sei que é assim e funciona!!
Isso sem falar que ele aprimorou sua técnica em um hospital militar na época da II Grande Guerra, exercitando os soldados doentes lá internados, utilizando as molas das camas! Benditas molas, só eu sei!! Dizem que nesse hospital ninguém morria, os soldados se recuperavam e Pilates cumpria seu papel de nada, pois estava ali só passando uma guerra, digo uma chuva.
Esse vídeo super divertido narra toda a trajetória dele.
Então, depois de quase quatro anos embarcada, com os músculos mais atrofiados do que normalmente são, resolvi fazer uma atividade mais tranquila, sem muito ferro e desgaste: fui parar no Pilates! E vou falar para vocês, não quero outra coisa, fico aguardando ansiosa o início da semana para as duas sessões com a minha fisioterapeuta que é super divertida, fala aí Daniele Maciel, que me coloca para tortura sempre que me vê com preguiça ou indisposta, o que não é muito raro de acontecer :)
Pois bem, aconselho, se isso fosse bom, a quem quiser experimentar que faço uma aula teste ou que leia a respeito e se informe mais. Minhas dores lombares devido a hiper extensão do sacro, são coisas que titio Pilates resolveu, e lhe sou grata. Joseph Pilates dizia que em 10 aulas você sente a diferença e que com 20 você vê seu corpo já mudado!!
\o/ das ist war!! Aconteceu com uma amiga de uma prima do colega da minha vizinha, podem crer!
Danke schön Pilates! E danke também a Daniele, que me estica e desentorta toda 2a e 4a!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário