segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Ser sozinha ou não estar sozinha?

Ja tem um tempo que passo por situações engraçadas, para não dizer cômicas. Típicas de mulheres sozinhas dando bobeira, pegando um sol e relaxando. 
Vou personificar e me dar de exemplo. Faz um tempinho estava na praia, pegando sol, claro!! Difilmente dou mergulhos! Deitada, toda besuntada de bronzeador, com os fones ouvindo música e, aí mesmo tempo, lendo um livro. Adoro treinar meus sentidos, todos ao mesmo tempo!! Sabe como é né, você se cansa e muda de posição, se vira e deita de bruços, de barriga para cima e até se entorta.
De repente olhando pro lado vejo um rapaz, com chapéu, sentado sobre uma toalha. Hum pensei logo: gringo! Quem em seu momento brasileiro leva toalha para a praia? Eu é que não né! 
O rapaz estava lendo algo da Zibia Gasparetto. Interessante, as pessoas lêem na praia. Continuei a minha leitura, cansei dos fones de ouvido. Fui me re-virar e deitar de costas quando me vi quase que travada e engatada... Em mim mesma! Gente, que isso! Logo eu pilateira, perdendo para uma distração e permanecendo muito tempo em uma posição só! Comecei a rir e a me xingar e a rir!! O rapaz coitado não entedia nada, perguntou se tava tudo bem e não entendia direito o que eu falava! 
Lá vamos nós, Kadja, para mais uma série de vergonha! E vou te contar, com muito custo desvirei e sentei. 
O dito cujo se aproveitou, digo se aprochegou e começamos uma conversa muito aprazível, que há tempos eu não tinha. Moço inteligente, escolhia as palavras certas, respeitoso, comedido.
Após algumas centenas de minutos conversando decidimos "partir" e ir comer algo. Acho que esse foi o erro, ou o acerto...
Não sei bem quando mas ele começou a falar da mãe, da família, de como era um pouco, só um pouco, magoado com a sua genitora, que tentava entender muitas coisas mas que era difícil! Passei a ficar reflexiva e a pensar que talvez fosse a hora de sair!!! Você percebe que está entediada quando começa a dar respostas monossilábicas, sendo que você fala mais que o "homem da cobra", como se diz lá no Recife.
Sentamos e eu comi uma pizza. Ele ficou falando, narrando sua trajetória, dizendo que até na faculdade foi vítima de um quase bulling porque escolhia as mais certas e diferentes, talvez eruditas, palavras para tudo. Até numa conversa informal como aquele naquele momento (observação minha).
 Em certo momento disse que eu havia mudado, que ele estava falando muito mas que se sentiu confortável para falar daquele jeito comigo, e olha que estudei turismo, não psicologia.
Achei tudo muito interessante. Nem duas horas de conversa e a mulher da relação já havia mudado, estava monossilábica e tentava escapar urgente dali.
Foi difícil mudar minha cara de espanto, mas tentei sorrir e mandei aquele velho papo de estar cansada e as vezes até as lentes de contato já me serviram de salva vidas!
Ah vou te falar, tem cada uma! Sai correndo da lanchonete, me despedi e o carinha ainda continuava a falar. O que, qual era o nome dele?!? Essa vou dever, to ficando velha e to ficando desmemoriada!

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Herr Joseph Pilates! O pai do Pilates!


Guten Morgen! E não, não estou na Alemanha. Mas o grande criador e idealizador do Pilates era alemão! Herr Pilates teve uma história bem interessante. Criança problemática, cheia das doenças, sofria de asma, raquitismo e febre reumática. Tinha mãe e pai integrados nas atividades físicas e saudáveis. E apartir de sua infância Pilates começou a fazer exercícios ao ar livre só de cuequinha. Não importando se fazia calor ou estava nevando. Claro, ele prevendo seu futuro numa cadeira de todas, desenvolvem um método único, praticamente individual, de exercícios e atividades influenciados pela ioga, artes marciais e meditação! O garoto prodígio era autodidata e mergulhava. Desenvolveu um método ímpar, bem individual, e se deixou influenciar até pelos animais, com seus movimentos básicos de alongamento e espreguiço! Na época da Segunda Guerra Pilates e sua esposa Clara, fugiram para NY e lá abriram um estúdio onde passou a ser frequentado pelos dançarinos e artisas da Big Apple, pois ficava a poucas quadras da Broadway. 
O cara era muito safo gente, criou aparelhos pra gente se pendurar como o cadilac, o carrinho para ser empurrado e ficar (literalmente de pernas pro ar), o baril onde adoro me colocarem, né Dani, de cabeça para baixo, a cadeira para levantar quadril e bumbum pro ar e ao esmo tempo exercitando pernas e braços... Não sei como galera, só sei que é assim e funciona!! 
Isso sem falar que ele aprimorou sua técnica em um hospital militar na época da II Grande Guerra, exercitando os soldados doentes lá internados, utilizando as molas das camas! Benditas molas, só eu sei!! Dizem que nesse hospital ninguém morria, os soldados se recuperavam e Pilates cumpria seu papel de nada, pois estava ali só passando uma guerra, digo uma chuva.

Esse vídeo super divertido narra toda a trajetória dele.

  Então, depois de quase quatro anos embarcada, com os músculos mais atrofiados do que normalmente são, resolvi fazer uma atividade mais tranquila, sem muito ferro e desgaste: fui parar no Pilates! E vou falar para vocês, não quero outra coisa, fico aguardando ansiosa o início da semana para as duas sessões com a minha fisioterapeuta que é super divertida, fala aí Daniele Maciel, que me coloca para tortura sempre que me vê com preguiça ou indisposta, o que não é muito raro de acontecer :) Pois bem, aconselho, se isso fosse bom, a quem quiser experimentar que faço uma aula teste ou que leia a respeito e se informe mais. Minhas dores lombares devido a hiper extensão do sacro, são coisas que titio Pilates resolveu, e lhe sou grata. Joseph Pilates dizia que em 10 aulas você sente a diferença e que com 20 você vê seu corpo já mudado!! \o/ das ist war!! Aconteceu com uma amiga de uma prima do colega da minha vizinha, podem crer! Danke schön Pilates! E danke também a Daniele, que me estica e desentorta toda 2a e 4a!!

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

E lá vamos nós, reiniciando da finalização de 2013!


E como diria o pica pau, montado na vassoura: lá vos nós!! Peço só um pouquinho de paciência pois vou demorar um pouco a por tudo o que ficou defasado, e realmente o que não escrevi nesses rimos 2 anos, aqui branco no preto! Bem, vou lembrando e vou escrevendo e assim escrevendo, rindo e lembrando chorando e se divertindo! Então, terminaram o namoro e eu tentei me conformar. Achei que seria super fácil, o que não foi, nem está sendo ainda. Usei outras pessoas e me deixei usar. Mero engano. Fui sorteada com um breve início de relacionamento onde a ex do carinha voltou das trevas meio que gravida. Tudo bem se supera, ou não! Hahaha mas já é pretérito, mesmo que imperfeito. Tudo bem, ninguém morre. Só chora horrores e fica se remoendo a cada 5 minutos, pensando por qual motivo a vida lhe foi ingrata. Eu não sei, mas Ele lá em cima sim. Então deixa quieto que um dia a gente descobri o por quê! Vieram outros, outro, os mesmos e o mesmo ex! Ex é uma praga né! O raça desgraçada! Ex é que nem zumbi, quando você pensa que ele morreu, a desgraça volta dos mortos querendo te comer! Mas na atual conjuntura até que te da uma mãozinha. De junho até agora, dezembro, muita aguardou dos meus olhos e muitos sorrisos se abriram também, a final só se deixa magoar quem quer!!

O retorno da realeza, digo da magreza!!


Gente, que emoção!! Me sinto a propriamente maravilha depois de lançar o laço! Genteim, estou tão anima que não estava dormindo direito só porque andavo pensando em reativar o blog!! Bem tudo começou quando terminaram o namoro. Ele terminou, porque por mim minha filha, ainda estaria no estados "namorando"! Mas Inês é morta e agora só nos resta beijar sua mão cadavérica! Oqueeuqueroemefazfeliz não endereço todo mal!! Pois é, sei que desde 2011 tirei do ar o ElaPariocA porque alguém, ele, pediu! Tudo bem não me lamento. Estou somente dando esclarecimentos... A mim mesma né, só pode sua louca, pois de que interessa aosoutros se você levou um pé na bunda!?!? Vamos ao que interessa. Aproveito esse clima de fim de ano e faço uma retrospectiva desde 2011! Conheci Peppe. Ele me conquistou. Comecei o namoro sem gostar dele, depois amei ( e acho que pulei a fase da paixão). Ele tinha por nós dois! Fiz mais dois contratos, por nós. Fiz mais amigos, fui odiada e amada. Descobri que falava 5 línguas e no início de 2013 vi que amava, que enquanto ele dormia pulsava meu coração para ele por quanto tempo ele quisesse! Pois é galera, aí é que me lasco, ele resolveu não mais amar! No more passion!!! Parei com essa vida devaporzeira e queriaporque queria virar terráquea! Virei! Desembarquei em março, em abril voltei da Itália e desde junho depois de repor as baterias em MangaCity, estou aqui! Tentando guardar as lembranças na gaveta mais distante e escura das minhas ideias, da razão e do coração! Virei teacher!!!