terça-feira, 5 de outubro de 2010

Rio de Janeiro - férias de 2010

Bem, o Rio continua lindo e obrigado.
Depois da viagemd o corvo, o Rio me recebeu, como sempre, de braços abertos.

Sampa
No final de semana seguinte fui com mais 2 amigos pra Sampa. Mas menino, que cidade doida essa heim. São Paulo é um nervosismo de roer as unhas. É gente querendo descer, gente, querendo subir e queles que só querem sobreviver.
onversando com um amigo meu que nasceu em Belém, mas cresceu em Sampa, soltou a observação de que "as pessoas só moram lá por necessidade". Será?!
Só sei que no fim, eu gozei. Adorei a cidade, a loucura, as informações erradas e desconfiadas o hot dog, o famoso "prensado", com pure. Claro que a companhia ajudou, o Pietro, meu amigo de recepa, de navio, também adorou andar pela 25 de Março e se sentir uma sardinha em lata num verdadeiro mar de gente. A Flavia que escapou e ficou fazendo os cascos, opa digo as unhas, pois senão era mais uma pra contar história.
Fomos os 3 pro niver do Fernando. Amigo é assim né, não se sabe se curte a birita, os amigos ou a farra mesmo, até a Ana Rita Cabrita se abalou lá de Santos e foi!!! No final das contas, acho que nem bebi muito. Só sei que meu vestido tava com cheiro de glace e quando acordei de ressaca, no outro dia, lembrei algo com que eu quase derrubando um bolo e o bolo tentando cair da minha mão e se espalhando pelo meu vestido todo. Nossa, que pesadelo. Mas a Flávia me fez o favor de confirmar que era verdade e eu quase estraguei o bolo do Fe!! hahahahahahahhaah
Me desculpa Fernando, mas eu também não fiz de propósito.

No ouro dia conhecemos uns amigos super legais do Fe, que parecia que éramos amigos ha anos. Adorei os paulistanos, e eles até que gostaram dos cariocas =)

Eu já havia experimentado a sensação de viajar acompanhada num ônibus e também de viajar desacompanhada. Confesso a vocês que prefiro a primeira opção. É mais divertido e bem mais prazeiroso, principalmente quando os outros passageiros ficam reclamando que você não cala a boca e fica a viagem inteira falando, falando... só porque eu e o Pietro vinhamos falando italiano, inglês, alemão e vez ou outra português. Pietro é um menino super inteligente e ta aprendendo alemão sozinho. E eu, maquiavélica, fico testando ele, e ensinando também. Assim dá até prazer.

Fiquei uns dias no Rio fazendo exames e blablabla pra embarcar de novo. Que saco e que caro isso. Fazer o que né, se conforma.
Fiz novos amigos, vi o pessoal do Couch Surfing e acho que não tenho muitas novidades pra postar aqui... vamos pra Belém =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário