segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um novo passo, uma nova conquista!

Esse último mês foi bem o mês de mudanças! Nossa, saí do bar, o que significava que eu não conheceria mais tantas pessoas, não estaria mais perto dos meus amigos de trabalho, uma família literalmente, e que não teria mais dinheiro fácil (gorjetas e tal)! Bem, isso era a melhor parte. Nunca, prestem atenção, nunca na minha vida eu ganhei tanto dinheiro. Lembro que quando fui visitar minha amiga Érica na Itália, ela me contou uma história que eu me vi nela! Ela me disse que teve um tempo em que ela trabalhava ajudando uma pessoa idosa, e que nisso ela ganhava muito dinheiro, era tanto que ela pegava e olhava e fazia bolos e botava no bolso, não é amiga??!!
Gente, posso dizer que me senti assim mesmo! Era pagamento, adiantamento, gorjetas! Nunca rolou tanta grana nas minhas mãos magrelas!!
Mas cresci com isso, salvei (um pouco) do dinheiro e espero investir pra poder trabalhar embarcada!


Robertito!! Amigos, tudo o que se precisa ter!

Saiu na Super interessante do mês passado que o que nos define como pessoas e ajuda a nos manter sãos e saudáveis e viver mais, são as nossas amizades. Amigos é tudo do que voce precisa!!
Ontem uma das pessoas mais interessantes e amigas que encontrei partiu! Foi seguir sua vida. Eu que entrei na vida dele e comecei a fazer parte, incorporando amigos e hábitos que ha muito eu não tinha!
Falo de Roberto Meza, amigo peruano, mas que mora na Austrália ha pelo menos uns 10 anos! Amigos também dizem eu te amo, e ele me dizia e ainda continua me dizendo!! Simples, sem clichês ou babozeiras sentimentais.
Roberto é uma pessoa super brincalhona, realista e divertida! Tem um relacionamento de 9 anos com um australiano (outro amor de pessoa), a quem admiro muito.
Conheci o Robertito atrás de um alemão que conheci no bar e depois os encontrei no Emporium, em Ipanema. Conversamos a noite toda e depois fomos a praia juntos. Eu nem dei muita bola pra ele, mas ai ele insistia em me mandar SMS e ai quando o encontrei de verdade e vi que era um amigo mesmo, estavam com ele na praia Steve e Damien (americanos). Outros dois amigos muito interessantes e com um humor americano típico, quero dizer irônico!!
Nos tornamos amigos, éramos imbatíveis os 4! Eu comecei a ficar com Damien na Lapa (sempre na Lapa, que merda!) e depois ficamos mais íntimos, porém com o passar do tempo ficamos literalmente amigos, de só dormir juntos, um ao lado do outro, eu disse só dormir! Não que eu tivesse feliz com essa situação, mas pra mim era bem difícil estar com alguém que não pensava (só) em sexo quando estava ao meu lado! Isso era na verdade, muito estranho pra mim!! mas passei a me acostumar. Viajamos, saímos quase todos os dias juntos, discotecas, restaurantes. Éramos o quarteto fantástico! E eu literalmente passei a vê-los como uma nova família! Tanto que foi quando a mãe do meu roommate chegou e pensou até que eu só vivesse na rua por causa dela! Depois ela entendeu que não, e que era meu espírito de amizade que havia se encontrado!
Foram os melhores momentos que vivi no Rio. E foi quando eu descobri que amigos, por mais que usem drogas, que bebam, que sejam americanos ou gays e que tenham uma visão diferente da sua... ainda assim são seus amigos. Pessoas que te fazem bem, que te deixam mais feliz, que ficam feliz com seu sucesso e que te oferecem o ombro quando você perde o emprego :) E por mais que eles te deixem, que sigam a vida deles em outro país, continente... eles ainda assim são seus amigos e te fizeram feliz!
Uma amiga do bar me contou uma vez que a gente encontra as pessoas, pelo menos duas vezes na vida!
O Steve já está em NY, o Damien foi pra Buenos Aires, depois Salvador e como o voo dele saí do Rio ele vem aqui amanhã se despedir de mim e pegar umas coisas que Steve esqueceu :p
E o Roberto?? Bem, ele e o Craig foram p Salvador por duas semanas e voltaram. e ontem passamos o dia todo juntos. Fomos a praia, depois ao Cristo, depois shopping (acreditam nisso!) pois eles precisavam de uma mala nova e por fim jantamos e fomos gastar as energias dançando no 00! Foi um dos finais mais emocionantes que vivenciei. Eu ee Renan nos despedimos de Robertito com lágrimas nos olhos. E um sentimento assim, eu nunca havia vivido!
Obrigada Roberto! Obrigada por me ensinar a viver melhor, por me proporcionar ótimos momentos justamente numa fase em que mais precisei de apoio e de amadurecimento! A vocÊ, minha eterna amizade e gratidão. É tudo o que eu posso de melhor te oferecer :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário