Mas foilendo outro livreto de bolso, que quero dividir aqui uma parte do prefácio, de Melanie Dimantas, onde ela também recém-chegada ao Rio (vindo de São Paulo), vagando pelas ruas do Rio pensavou num poema de Ferreira Gullar (e eu já imagino esse poema com aquele sotaque beeeeeeeeeemmmmmmmmmm carioca, 'falou'):

"Sem qualquer esperança
Detenho me diante da vitrinhe de bolsas
na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, domingo,
enquanto o crepúsculo se desata pelo bairro..."
Gente, sou eu! Parece que ela citou o poema pensando em mim. O Rio é tão mágico assim que faz isso com todo mundo que chega e vaga pelas suas ruas agitadas e pulsantes?
Ontem na fila do caixa atomático, um senhor puxou papo e disse que tinha 57 anos, mas que queria ir no caixa de atendimento preferencial. Eu lhe disse que não me incomodava, e que por 3 anos ele não se permitisse cerimônias. Lá foi o Senhor! Mas antes, me disse que eu aparentava ter uns 24 anos, que era jovem e que deveria aproveitar mesmo a vida (e o que faço eu no Rio, pensei)! E me disse que esse estresse de cidade grande, muita gente, muita bagunça, envelhecia as pessoas. Concordei, mas acho que ele desconfiado do meu sotaque (droga de sotaque- qdo vai vir o lado bom?), perguntou se eu era de cidade pequena. Eu disse que não, pois Belém tem 1,5 milhão de habitantes. Mas que na mentalidade, não deixava de ser, e disse que o Rio me era mais hospitaleiro, receptivo e as pessoas mais simpáticas, abertas e sorridentes! Ele se maravilhou e acho que ficou refletindo sobre sua própria cidade. Coisa que não fazemos com frequência, mas que deveríamos!
No final das contas ele atravessou a agência pra me desejar boa sorte e felicidades. Impressionante. Não sei nem o que dizer... se tem estampado aqui em camisetas a mais verdadeira frase que já vi: "Gentileza gera gentileza"!
A mais pura verdade!
Olá, Kadja! :) Soube desses novos ares teus só pela mensagem do Friend Connect! :D
ResponderExcluirJá tá no Google Reader o feed do teu blog!!! Vou acompanhar todos os posts, e os q foram postados até aqui foram muito interessantes! :)
Kadja, tudo de bom por aí e não deixa de postar! :)