quinta-feira, 30 de julho de 2009

Niterói

Gente, visitei Niterói semana passada!












Tudo de bom, tem uma vista explendida do Rio e o clima é super legal!

Fui também no Museu de Arte Contemporânea de Niterói, projetado por Oscar Niemayer e andei pela orla da UFF - Universidade Federal Fluminense!

O MAC parece mais a casa dos Jatsons, aquele desenho animado futurista, hehehe, mas é super legal e se tem uma visão de 360º da borda. A gente pode tirar os sapatos e se deitar, claro que do lado de dentro, e ficar deslumbrando a Baía de Guanabara e o Rio de Janeiro, sem falar no mar!!! E isso tudo de graça, pois às quartas feiras a entrada é franca :)

Sem falar no restaurante que tem em baixo do Museu, onde comi os melhores frutos do mar gratinados da minha vida... hummm lecker! Claro que a companhia também ajudou :)

Arthur - the King, no Rio de Janeiro :D

Pois é, fiquei tão ansiosa que esqueci de escrever que o meu sobrinho lindo vinha me visitar! Também confesso que ando um pouco preguiçosa, mas também so faz chover e é um friozinho bom... de deitar na cama e se aconchegar.

Já faz uma semana que ele e minha irmã chegaram e eu estou curtindo muito esse moleque gostoso!

Só quem é tia (o) entende o que sinto :)

terça-feira, 7 de julho de 2009

Lívia Roberta no Rio

Bom, como eu ando doente... achei que estava melhor mas só me enganei. Essa gripe suína é mesmo f...!

No meu dia de folga fui com uns amigos pra Ilha da Jigóia. Foi mais uma dica de uma cliente que disse que era uma das coisas mais lindas do Rio. Cuiriosa, catei alguns amigos e me mandei pra Barra da Tijuca. A ilha na verdade era mais um arquipélago, e na verdade me senti às beiras de um rio amazônico, mas só que com poluição e fedendo, casas de luxo e as montanhas da pedra da Gávea ao fundo! Bem cinematográfico :)
Claro que gostei né, pois depois fomos a praia da Barra e tivemos um dia bem tranquilo. Principalmente pros meninos que estavam de ressaca!

Sexta feira - LAPA
Nessa última sexta eu marquei com o Dan de ir a Lapa econtrar com os meninos, amigos de um amigo. Dentre eles, o mais engraçado é o Mick. Um escocês bem grandão que fala bem grosso e com um sotaque horrível. A gente costuma dizer que ele não sabe inglÊs! hahahahah I"'m scotish man"!
O dinamarquÊs que foi apelidado de little Robbit (acho que ele mede 1,60m), é bem divertido também, mas bem na dele, quieto. O servo que mora ha tempos na Suiça só fica olhando o movimento e sempre que pode solta uma piadinha pra rirmos. O Daniel, paulista muito engraçado e escorpiano como eu! Os ingleses Jack e Dan são muito engraçados, como todo inglês deve ser né! Novinhos, o Jack veio passar seu 2oº aniversário no Rio. Será que ele sabe o que ta fazendo?!
O Dan é meu preferido. Na dele só fica de butuca e te faz rir nas horas mais prórpias. Nos aproximamos e ele é todo sem jeito com relação a relações! hahahahhaah Acho isso bem legal. Será que é porque eu estou no poder? :)

Eu andei pensando e tem muito tempo que não me relaciono com brasileiros. Será feitiço? Se for contabilizar, relação séria mesmo, tem pra lá mais de 5 anos que não namoro brazucas! Talvez um fica aqui e outro lá, ha uns tempos atrás! Nossa! Se bem que não fico apontando e nem dizendo ao coração: "escolha gringos, ingleses ou alemães"! Aqui a baixo, Mick, the scotsh man :)Wherever, a noite na Lapa seguiu bem até uma cambada de pequenas meninas vendedoras de bombons chegarem oferecendo os doces ao nosso grupo! Como eu estava ao lado do escocês, Mick, que já estava muito doidão, as meninas chegaram falando e ele meteu a mão no bolso e tirou dinheiro. Eu sabia que ia dar merda, e disse pra ele não puxar toda a grana ali e tirei 4 reais, duas notas de 2 reais. Guardei uma no bolso dele e dei a outra p ele dar p elas. Putz, ai a cagada começou. A pequena delinquente começou a reclamar, dizendo que o gringo ia dar 4 paus pra ela e eu me meti e tinha ficado com 2! Gente, me senti num filme!! Sabem aquelas situações em que você não tem controle porque a outra pessoa distorce a história! Comecei a tentar me explicar, dizendo que não que ela tava enganada e quando vi que não ia dar em nada senti um chute na canela! É... putz, me desesperei. Ai o Mick começou a mandar as meninas embora, mas só que ele tava pegando nelas, cutucando e empurrando o rosto! Foi quando eu ouvi uma mulher, que estava acompanhando as meninas, também vendedora, começar a querer fazer escandâlo e dizer pra ele não pegar nelas! Pense num desespero! Percei que eu era a única que falava portuguÊs e só não ia dar conta, ai gritei pelo Daniel, pra ele pelo menos puxar o Mick. E o vendedor de caipirinha que estava bem atrás da gente viu tudo e decidiu espantar a urubuzada, isso sem antes não ouvir chingamentos e ficar atordoada com a situação de novela das 7h!!
Mas tudo se resolveu e ficamos bem o resto da noite. Acabou que sentei na escadaria Sélaron e relaxei... with Dan:

Sábado

Sábado recebi a ilustre visita de uma das minhas melhores amigas de Belém, a Lívia Oliveira, vulgo Livoka! Fiquei muito feliz dela vir ao Rio e estava a semana toda anciosa pela sua chegada.
No sábado a noite ela foi me encontrar no bar e até o Wandson apareceu por lá!
Acabou que o Dan também apareceu por lá e nem saímos pra bagaceira. A Livoka dormiu aqui em casa e nós marcamos de acordar cedo pra ir sair e ver algo de interessante! Quem disse, dormimos e levantamos tarde! Tomamos café e fomos andando por Copacabana, fizemos algumas fotos, passamos pelo Arpoador e terminamos em Ipanema mesmo. Eu tinha que trabalhar! Saco! Agora que tem dinheiro, não tenho tempo! So ist das Leben!
A noite a Lívia foi pra casa e quando pensávamos que íamos pra um baile funk na Rocinha com os meninos eu me desanimei com uma tose desgraçada! Ficamos em casa mesmo com Almodóvar... a Lívia desmaiou de sono.
Na segunda só levantamos às 12:30h. Pra quem queria ir no Centro e tal, boa hora heim! hahaha
Fiz um almoço improvisado pra nós trÊs, o Wandson adorou a Lívia, e até meu pai resolveu se olvidar um pouco do desnaturamento paterno que lhe consome e me ligou. Com boas notícias claro, de que vai mandar metade das minhas coisas, que ainda estão em Belém, por amigos!
Embarcamos a Lívia no ônibus pro Galeão e Wandson e eu fomos no mercado... caro, tudo muito caro! Não tenho mais criatividade pra cozinhar e nem inovar na cozinha!

Fui trabalhar com tosse e parecendo que levei uma surra! Fazer o que?!